CRISTALOTERAPIA

Picture
CRISTALOTERAPIA Desde há milénios que os cristais são utilizados para terapias e para o restabelecimento do equilíbrio.Funcionam através da ressonância e da vibração.È possível obter benefícios com cristais para complicações comuns, uma vez que se tratam de remédios eficazes para primeiros socorros, especialmente quando são elaborados a partir de essências de gemas.Alguns cristais contêm minerais conhecidos pelas suas propriedades terapêuticas. O cobre, por exemplo, reduz o inchaço e a inflamação. A Malaquite contém uma elevada concentração de cobre, que alivia as dores musculares e das articulações.Os cristais são utilizados nas práticas médicas modernas. Os xamãs e os terapeutas de cristais dos tempos antigos já estavam familiarizados com a capacidade que os cristais têm de concentrar vibrações de som e de luz num feixe, que era em seguida utilizado na terapia. Rodar uma varinha de cristal na pele provoca uma compressão que liberta um feixe concentrado no órgão que se encontra por baixo.Os antigos terapeutas também sabiam que enquanto alguns cristais são fontes de energia ou calmantes, existem cristais que tanto têm um efeito sedativo num órgão hiperactivo, como estimulam um órgão inactivo, como por exemplo a Magnetite.Há cristais que curam rapidamente, podendo provocar uma crise de cura, enquanto outros produzem os seus efeitos de uma forma bastante mais lenta.Se quiser lidar com a dor – um sinal de que algo não está bem no seu corpo – pode fazê-lo com os cristais. A dor pode resultar de um excesso de energia, de um bloqueio ou de uma debilidade. Um cristal frio e calmo como o Lápis-lazúli ou o Quartzo Roséo tem um efeito calmante, enquanto a Cormalina tem um efeito estimulante, sendo o Quartzo Catedral excelente para o alivio da dor, independentemente da sua causa.Os cristais são excelentes para lidar com dores de cabeça. O Lápis - Lazúli desvanecerá rapidamente uma enxaqueca. Mas é necessário saber de onde provém a dor de cabeça. Se for causada por stress, uma pedra de Ametista, Âmbar ou Turquesa colocada na sobrancelha aliviará a dor. Se estiver relacionada com comida, deve-se utilizar uma pedra apropriada, que acalme o estômago, tal como a Pedra da Lua ou a Citrina

Picture

 

Picture
CRISTALOTERAPIA

Os cristais e as pedras são manifestações puras na forma material e nas frequências de cores da luz mostrando-nos a realidade da claridade, da
Estabilidade, da beleza, da lei divina e da perfeição espiritual.
Essas frequências são importantíssimas sobre o nosso ser para curar, transformar, proteger, equilibrar, e harmonizar o corpo, mente e espírito.
Os cristais e as pedras são dádivas da terra, são grandes fontes de luz e de energia e portadoras de uma beleza mágica que todos nós podemos usufruir.
 

ESCOLHA DE UMA PEDRA Neste processo é importante abrirmos o nosso coração, devemos confiar na nossa intuição e nos nossos sentimentos.
Não devemos usar a mente para explica-las ou racionaliza-las Deixe o seu ego superior guiá-lo no rumo da pedra que precisa.
Sinta e veja o que lhe atrai mais. É comum dizer-se que não somos nós que escolhemos o cristal, mas sim ele é que nos escolhe a nós.

 

MÉTODOS DE LIMPEZA DOS CRISTAIS Águas naturais – consiste em banhar os cristais em águas dos rios, mares, lagos, cascatas (que não estejam poluídas), pelo tempo que a sua intuição determinar.

Água e sal marinho – coloque os cristais dentro de um recipiente contendo água e sal. Deixe-os aí por algumas horas depois ao retirá-los, lave-os em água corrente para retirar o excesso de sal (este método é só aconselhável para pedras com maior dureza e transparentes).

Defumação – acenda um incenso (ex.: cedro, salva, sal, etc.) E sopre sobre todas as faces do cristal, pelo tempo que achar necessário.

Drusa – coloque as pedras em cima do aglomerado de cristal de quartzo incolor e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A drusa por si só é auto-limpante e auto energizante.

Sopro – mentalize uma luz branca, ou violeta, e sopre sobre o cristal com a intenção de o limpar e de tirar toda a energia negativa dele. Inspire uma luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal

Chuva – deixe o seu cristal sob a chuva forte.

Selenite – o método prático, eficiente e rápido para limpar e energizar energicamente, é usar uma barra de selenite (ou gipsite). Coloque a selenite direccionada para um cristal de quartzo e este por sua vez para todas as pedras que precisem de limpeza. E deixe-as nessa posição durante 30 segundos e elas ficarão limpas e cheias de energia simultaneamente. Este método também se aplica para limpeza de ambientes.

 

MÉTODOS DE ENERGIZAÇÃO Depois de limpar os cristais deve-os carregar de energia através:


Sol – deixe as pedras após serem lavadas e limpas direccionadas para a luz do sol, de preferência na parte da manhã até ao meio-dia.

Lua – se quiser carregar as pedras com uma energia mais intuitiva, mais feminina, exponha-as á luz da lua (de preferência lua cheia ou crescente).

Sol/lua – exponha as pedras á luz do luar durante toda a noite, e depois á luz do sol, até ao meio-dia.

Terra – coloque os cristais em contacto com o solo (não é necessário enterra-las na terra) e estes ficam carregados com a energia da terra mãe.

Tempestade - esperar por uma formação de uma tempestade é uma forma muito poderosa de carregar os seus cristais.

Energizar com as mãos – coloque o cristal entre as suas mãos e gire-o até aquecer, mentalizando a passagem de energia das suas mãos para o cristal

Drusa – coloque as suas pedras em cima do aglomerado durante 3 horas.

Selenite – durante o processo de limpeza com a selenite, as pedras e cristais ficam automaticamente energizados.